sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

QUANTO AO POST ANTERIOR....

JA passaram 4 anos que tudo se passou,acreditam que apartir dai nao conseguir ter uma amizade sim considerar alguem meu amigo daquelas amizades que se houve falar que e verdadeira que se confia a 100 por cento nequela pessoa?sempre que alguem se aproxima a minha reacao e de afastamento e assim que eu e o meu marido temos vivido neste pais... longe dos amigos que deixamos para traz no nosso querido portugal....viemos para a inglaterra a 8 anos os meus pais vieram primeiro admito tive ir tambem nao aguentava de saudade da minha mae chorava todos os dias entao juntou-se a saudade da minha mae com dificuldades financairas e viemos para ca trabalhar esta e minha historia de como vim para a inglaterra....acho que nunca tinha contado aqui no blog como metinha tornado imigrante...mas seguindo em frente....quando cheguamos ca o meu pai disse tende cuidado nao confieis em ninguem aqui principalmente portugueses pois estao dispostos a tudo para atingirem os seus fins,e nos como ele veio primeiro acatamos esse concelho mas ele incluiu tambem que nao trouxemos ninguem de portugal por todos os casos em que pessoas que estavam ca,e tinham trazido pessoas de portugal tinha acabado mal e nos o primeiro concelho acatamostinha colegas de trabalho mas nada de grandes amizades...mas o segundo concelho nao acatamos e o meu marido abriu as portas de nossa casa para um amigo de portugal que estava numa situacao financaeira muito ma tinha duas filhas e ja estavam a ponto de comecarem a passar fome eu vou ser sincera sempre fui contra derivado ao concelho do meu pai mas la cedi e o dito amigo la veio ficou em minha casa arranjou emprego e foi a vida dele...ate ai tudo bem passado um tempo veio a mulher e as filhas e mais uma vez abri as portas da minha casa para as receber quando a conheci pareceu-me uma pessoa espetacular a serio bem disposta muito limpa admirava muito isso nela davamo-os mesmo bem a serio....eles moravam num apartamento nao era muito grande mas era novo compraram um carrito em segunda mao que ainda os levou a portugal varias vezes...mas com o tempo comecaram a mudar mudaram para uma casa maior ele trabalhava muito ela entendia que ele tinha de trabalhar muito e ele tinha o trabalho dele durante o dia a noite trabalhva num restaurante todos os dias menos aos domingos era o unico dia que ele tinha de folga...compraram uma carrinha nova e eu fiquei feliz por elestinha orgulho em pensar que tinha ajudado e que eles estavam bem mas eu e meu marido nao tinhamos nunca tivemos a mania das grandezas para dia a dia e que e importante pois nao sabemos se estamos aqui amanha e damos mais valor a vida familiar passarmos tempos juntos com os miudos para nos e mais importante do que nos esfolarmos a trabalhar.Mas eles comecaram a criticar-nos por isso...elesiam3 vezes por ano a portugal mas nos nao ja nao vou a portugal a 6 anos nao sinto falta pois tenho ca os meus pais e nada me leva a ir la....moro numa casa ja tem 10 anos nao e nova mas ela tambem criticava isso dizia que era uma casinha de bonecas   eramos criticados por eles porque nao tinhamos nada porque dava-mos tudo aos outros ou seja a eles...estipulou que so falava comigo as quintas-feiras por era o dia que tinha disponivel para falar comigo.enfim nao parece real mas e tudo muito real....e verdade...ate chegaram ao ponto de dizer que nos tinham emprestado dinheiro e que nao pagamos de volta  eu e o meu marido sempre trabalhamos nao precisamos do dinheiro de ninguem e se precisassemos recorriamos aos meus pais e nao a eles isto foi em junho e deixamo-nos de falar em agosto eles vao a portugal e recebo uma carta de uma advogada em nome deles a pedir dinheiro 120 euros que lhes estavamos adever e se nao pagassemos ia apresentar uma quiexa crime alegando que eu me tinha passado por ela.... vez que ela precisou e eu ligueira a zon sim liguei sim mas foi a pedido dela....nao liguei nenhuma a carta e desde ai nao ouvi mais nada deles....ate agora...ela esta em portugal com as filhas aparentemente ja nao esta com o marido e empregada de mesa e eu pergunto para que meu deus tanta ganacia para que????????????tudo acaba....por isso e que eu preso bastante a vida familiar acima de tudo.....mas amizades nao essas acabaram pois nunca consegui ultrapassar isto que quem eu considerava amigos nos fizeram e cada vez dou maisrazao ao meupai ele e que estava certo......

6 comentários:

  1. Olha que grande Cabra (desculpa a expressão)...

    Infelizmente sei o que é ter um grande amizade (como irmãs) e do dia para a noite acabar sem eu perceber porque, ainda hoje não percebo!!!

    Claro que é completamente impossível confiar numa amizade a 100% depois de ter passado por isso!!

    ResponderEliminar
  2. ola joana e mesmo mexeu muito comigo esta historia toda pensamos que conhecemos as pessoas mas so conhecemos o exterior porque no interior nunca se sabe o que esta la se verdade ou falsidade... bj,para ti e para o bebe mais lindo do mundo o dinis!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Acredito que sim.... Beijinhos para ti e para os teus príncipes:)

    ResponderEliminar
  4. Tania...que verdade tao grande, nunca conhecemos as pessoas...
    Eu tenho sido apunhalada vezes sem conta...uma das minhas ultimas amizades, estavam prestes, nao digo apunhalar, mas aproveitavam-se muito...cortei...acabei o contacto, farta de gente que nao come para nao c@g@r (desculpa a expressao), estao sempre prontos para enxer em casa dos outros, e nunca teem a humildade de convidar de volta...irrita-me...pensam 50x antes de comprar um kilo de pao, pois poupam todos os tostoes para levar um carro XPTO para fazer vista grossa em PT...
    Conheci um casal assim aqui...poupavam poupava, era na comida, so comiam a comida do hotel onde trabalhavam...so, ate nas folgas, viveram aqui mais de 20 anos, num quartinho pequenino, dividiam cozinha (que pouco precisavam) e casa de banho com mais 50 trabalhadores...e para que??
    Para fazerem um palacete em Portugal...mas...nao se lembraram do resto...voltaram para Portugal porque o senhor estava muito doente...foi para o palacete para morrer!!
    È triste, mas è assim que a maioria vive aqui...importante è mostrar que estao bem...sabe Deus as vezes...
    Beijinho grande grande...

    ResponderEliminar
  5. pois e kristiana este casal tambem era assim,nao comiam em casa estabeleciam nao podiam gastar mais de 50 euros em compras mas em contrapartida quando chegavam a minha casa comiam que se fartavam,mas estas pessoas e que nos deixam ficar mal,pois mas a familia em portugal vem os senhores doutores a ir la 3 vezes por ano e nao compreendem porque que nao fazemos igual,nao entendem que eu nao estou disposta a sacrificar os meus filhos para ir passear pode faltar muita coisa mas para comer e que nao!!!

    ResponderEliminar
  6. È verdade Tania...eu ha 4 anos que nao vou a Pt...A minha avo fartava-se de chorar por estar tanto tempo sem me ver, nao conhecer o miguel nem a minha filha (digo fartava-se porque agora da pulos de alegria...falta pouco para irmos)...felizmente compreendiam, sabiam que so 1 a trabalhar a tempo inteiro, que era dificil.
    Mas digo-te...tenho-me cruzado com tanta gente assim...mas tanta...olha, nem valem a pena serem lembrados!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar